quinta-feira, 2 de junho de 2011

CLUB D-EDGE



Um dos melhores clubes do planeta de cara nova

Um dos clubes mais emblemáticos, com a permissão do uso, do país, frequentemente premiado internacionalmente, inaugurou recentemente sua nova interface, agora ainda mais versátil, conformando ao todo quatro anexos surrealistas. O DJ e empresário Renato Ratier, fundador e proprietário do D-Edge, novamente em parceria com o designer Muti Randolph, investiu na mais alta tecnologia de som, iluminação e design. Uma nova pista de dança, um lounge intimista e um terraço ao ar livre com vista para o Memorial da América Latina e o skyline da Barra Funda.
A casa é 100% iluminada por LEDs, além das pistas e do lounge, também mereceram o mesmo cuidado com a iluminação todas as áreas de circulação como escadas, caixas, banheiros, hall de entrada e terraço, criando, de fato, um universo lúdico, fantástico. Os uniformes de todo o staff foram concebidos por Renato em parceria com o estilista João Pimenta, que os desenvolveu e confeccionou diretamente. Sua proposta é realizar uma nova parceria com outros estilistas para renovação de todo o visual da equipe a cada nova temporada de moda.
Pista 1
A consagrada pista conhecida como “a caixa preta de som e luz”, um projeto de sucesso que, mesmo após anos de sucesso, continua inovador, prossegue na proposta de colocar som e luzes em sintonia, possibilitando àqueles que se aventuram em sua pista “enxergar” o som, uma experiência sensorial que é preciso viver por uma noite para entender seu impacto. Sua cabine persiste no conceito de receber atrações internacionais e apresentações ao vivo. Além de sua estrutura totalmente voltada para maximizar a experiência sensorial dos frequentadores, a pista possui um sistema de circulação de ar robusto que reaproveita o ar externo, purificando-o e refrigerando o ambiente, aumentado assim o conforto dos incansáveis notívagos.
Pista 2 
A nova pista fica no primeiro andar, uma atualização do visionário e já clássico projeto original: LEDs por todos os lados e um espaço inspirado na tecnologia, marca registrada da sinergia entre Renato e Muti. Um local onde o público sinta-se dentro de uma caixa de música eletrônica, na qual possam vivenciar as ondas sonoras de uma forma sensorial, numa experiência envolvente. Além disso, uma janela com persianas retráteis que podem ser abertas dando vista para o Memorial da América Latina.
Lounge Veuve Clicquot
Une a tecnologia da iluminação em LEDs com elementos orgânicos, todo ambiente é decorado em madeira pau-ferro em formas geométricas e totalmente assimétricas, conferindo uma atmosfera única, sofisticada e muito aconchegante. 

Fonte: http://www.eye4design.com.br/projects/d-edge
Terraço
A cobertura do clube transformou-se em um espaçoso e aconchegante terraço, uma área para fumantes com vista para o Memorial da América Latina. Um clube vanguardista com vista para uma obra de Oscar Niemeyer. Mais um detalhe transformado em grande diferencial sob a perspectiva detalhista de Renato Ratier. Que, além disso, escolheu para a decoração do ambiente dez cadeiras Chair One do consagrado designer Konstantin Grcic, homenageado de 2010 pela Design Miami.








Pra quem tiver curiosidade , a página do clube na internet: http://www.d-edge.com.br/o-club/





Comentário: Entendemos o mundo como aquilo que vemos, ouvimos, cheiramos e tocamos. A composição do ambiente é fundamental para nossa percepção de mundo e lugar. O espaço pode ser  percebido pelo ser humano, estimulando respostas positivas ou negativas diante do mesmo, dessa forma os elementos trabalhados num projeto arquitetônico são fundamentais. O uso de cores, da tecnologia, o uso da luz, da ventilação, dos materiais, influem diretamente nessa percepção do espaço e o uso inadequado desses elementos pode transformar o ambiente em algo desconfortável aos seus usuários. No CLUB D-EDGE o projeto faz uso das cores e da tecnologia para seduzir os clientes proporcionando uma experiência envolvente. Há um sistema inovador que coloca o som e as luzes em sintonia, passando a idéia de ondas sonoras, como se os usuários estivessem dentro de uma caixa de som, possibilitando aos usuários “ver” o som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário